Poderes & Habilidades dos Filhos de Dionísio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Poderes & Habilidades dos Filhos de Dionísio

Mensagem por Milla em Seg Jun 08, 2015 9:39 am

PASSIVOS

♦️Perícia com Tirso(nível 1) - Agora, os filhos de Dionísio conseguem realizar golpes quase impossíveis com o tirso, e com tamanha perfeição que quase sempre irá acertar.

♦️Imitação(nível 2) - Você pode imitar a voz de alguém, não de modo perfeito, para enganar as pessoas e monstros.

♦️Líder da Relva(nível 3) - Como Dionísio era o deus da vegetação, seus filhos conseguem controlar as videiras, morangos e morangueiros, uvas, e qualquer tipo de vegetação rasteira.

♦️Domesticação de Felinos(nível 4) - Agora, todos os felinos irão obedecer aos filhos de Dionísio, e até irão protegê-los de qualquer ser q tente feri-lo.

♦️Sementes(nível 5) - Qualquer semente plantada por um filho de Dionísio, dá origem a uma planta fértil e extremamente forte.

♦️Herbologia(nível 6) - Filhos de Dionísio conhecem instintivamente plantas, conseguindo identificar plantas comuns que sejam comestíveis ou venenosas. Plantas mágicas ou alteradas por poderes não se enquadram nesse conhecimento instintivo.

♦️Treinamento Cênico(nível 7) - Com seu talento e inclinação natural fica fácil para você improvisar falas e explicações ou mesmo mentiras que, aliadas ao seu domínio corporal, podem ser bem convincentes. A efetividade depende de vários fatores, mas quanto melhor a descrição maiores as chances de dar certo. A palavra final é do narrador. Adicionalmente, poderes que envolvam lábia ou blefe utilizados por você são ampliados em 10% em termos de efetividade.

♦️Fio de Ariadne(nível Cool - Ariadne, que ajudou Teseu no labirinto, foi desposada por Dionísio. Diferente do que se espera, ela possui uma boa relação com os semideuses, pois sabe que não será abandonada pelo Marido. Esse poder reflete suas bençãos, fornecendo aos filhos de Dionísio a capacidade de orientação. Eles sempre saberão onde se localizam os pontos cardeais, não importa aonde se encontrem, mesmo em locais mágicos - eles ainda podem ter dificuldades nesses locais, uma vez que podem ser hostis, e que o poder não significa que possam encontrar a saída - é apenas um sentido de localização.

♦️Bêbado(nível 9) - Os filhos de Dionísio parecem que sempre estão bêbados. Assim, eles conseguem desviar mais dos golpes inimigos.

♦️Perícia em Cura(nível 10) - Agora, os filhos de Dionísio conseguem curar seus aliados de qualquer envenenamento, intoxicação, loucura e êxtase.

♦️Controle Perfeito(nível 12) - Os filhos de Dionísio conseguem agora controlar perfeitamente o vinho, as vinhas, as uvas, os morangos e as vegetações e a loucura e intoxicação.

♦️Ator(nível 14) - Dionísio é o Deus do Teatro. Os Filhos de Dionísio convencem os outros com facilidade usando seu teatro. Tudo o que eles fizerem, mesmo sendo inventando e atuado, parecerá real.

♦️Grandes Vinícolas (nível 16) - A partir desse nível, todas as vinhas que os filhos de Dionísio produzir serão carregados de cachos de uva. O mesmo vale para os morangos.

♦️Cura “Vinhesco"(nível 18) - Agora, os filhos de Dionísio conseguem regenerar 20 pontos de vida quando bebem vinho, suco de uva, comem uva ou qualquer refrigerante de uva.

♦️Resistência a luz(nível 20) - Filhos de Dionísio não raro se encontram sob os holofotes. Eles se acostumam fácil com luzes fortes, e poderes que provocam cegueira luminosa são reduzidos em um turno ou 25% se provenientes de fontes de até 5 níveis acima ou menores.

♦️Sentir composição(nível 22) - Os filhos de Dioniso podem perceber se algo foi posto em sua bebida. Não é necessário provar - tocando o copo ou embalagem, conseguem agora identificar todas as substâncias presentes na bebida. O efeito, porém,é limitado. Nesse nível até 1 litro de bebida, aumentando para 5l no nível 50 e para um tonel de até 10 litros no nível 55. É necessário concentrar-se, não podendo fazer outras ações enquanto avalia, apesar de não gastar energia.

♦️Compaixão(nível 24) - Os filhos de Dionísio têm um coração bondoso que se preocupa com os outros, podendo assim ter mais chances de ajudar seus amigos em suas batalhas por sua preocupação com os outros (Ex: por se sentir preocupado o campista às vezes conseguira ajudar seus parceiros mais rápidos que outros campistas, o que faz deles ótimos parceiros em Missões).

♦️Imunidade(nível 26) - Os filhos de Dionísio se tornam resistentes aos venenos podendo fazer com que eles causem apenas 50% de dano do que causariam normalmente, e em casos de atordoamento ou paralisia eles duram no máximo uma rodada.

♦️Resistência a Sons(nível 28) - Acostumados ao barulho e à multidão, filhos de Dionísio conseguem se concentrar mesmo com a balúrdia ao seu redor. Além disso, por sua essência caótica conseguem lidar bem com sons altos. Ações que provocam dano direto através do som (uma explosão sonora, por exemplo) são reduzidos em 10% se provenientes de fontes de nível igual ou menor.

♦️Camuflagem(nível 30) - Como são ótimos intérpretes e bons em disfarces, os filhos de Dionísio agora podem se camuflar ao ambiente, ficando praticamente invisível aos olhos alheios.

♦️Marcação(nível 32) - assim como os atores são treinados para se posicionarem corretamente no palco, cronometrando e combinando as ações, você é capaz de fazer em combate. Ataques combinados com algum aliado possuem 25% de chance a mais de dar certo, desde que coerentes e bem descritos. A palavra final é do narrador.

♦️Respeito das Mênades(nível 34) - As proles de Dionísio começam a ter afinidade com as Mênades, e as mesmas iram o respeitar na maioria das vezes. Mas lembre-se que se elas não gostarem de você poderão matá-lo.

♦️Olhar de insanidade(nível 36) - Ao olhar para o alvo, você pode causá-lo um distúrbio mental fraco [Dura dois turnos].

♦️Liturgia das Mênades(nível 38) - Como as mênades de Dionísio se entregavam ao vinho e a loucura, os filhos de Dionísio agora, assim como elas, quando influenciados por demasiada bebedeira, podem ter um comportamento assassino, procurando desmembrar antes de matar alguém que o atrapalhe, não se lembrando de nada disso após ficarem menos bêbados.

♦️Teletransporte por arbustos(nível 40) - Segundo os mitos, Dioniso foi protegido na barriga de sua mãe, por um arbusto. Ao entrar em um arbusto, os galhos grudarão em você e você pode se teletransportar até outra planta [Uma vez por missão] [Gasta energia].

♦️Habilidade Felina(nível 42) - Assim como os tigres, leopardos e panteras, que são símbolos de Dionísio, os filhos deste possuem características muito similares aos desses animais, sendo extremamente ágeis, rápidos, velozes, exímios nadadores e escaladores, e bem fortes.

♦️Mestre das Parreiras(nível 44) - Quando os filhos de Dionísio estão com muito perigo, começam a parecer pedaços de madeira a sua volta, que logo se formam uma parreira cheia de vinhas.

♦️Influência Verdejante(nível 46) - Dionísio é ligado às vinhas, mas dizem que seus efeitos também afetam outras plantas, deixando-as "loucas" - um motivo para o Acampamento cultivar morangos. Poderes de aliados relativos a isso aumentam em 10% se estiverem a até 20m de distância. Em contrapartida, as plantas também o protegem - ataques vegetais são reduzidos em 10% - exceto de criaturas plantas conscientes, como Karpois e Dríades, que podem ter seus poderes afetados, mas não sua força pessoal. Não afeta seus próprios poderes.

♦️Estilo bêbado(nível 48) - O filho de Dionísio é mestre em uma postura de combate corpo a corpo que confunde o inimigo, com movimentos cambaleantes, como um bêbado em um bar. Essa postura de combate aumenta sua esquiva em 10%, e possibilita que desvie mais facilmente de obstáculos, de forma que parece cômico ou apenas uma obra do acaso, na mesma proporção.

♦️Beber como um cão(nível 50) - O filho de Dionísio tem uma absorção de álcool diferenciada no organismo - e uma reação diferente a ele também. a partir desse nível, uma vez por combate, ao beber uma dose de bebida alcoólica, ele terá sua defesa reduzida em 25%, mas a força de seus golpes será aumentada em 50%. Ambos os efeitos duram 3 turnos, de forma concomitante, e doses extras não aumentam a bonificação. Esse poder só funciona se for intencional, apesar de não haver gasto de energia - ou seja, o semideus deve deixar claro que está tomando a bebida para ativá-lo, e não a outro poder ou efeito.

ATIVOS

♦️Gatos(nível 1) - Você pode invocar cinco gatos para a luta, que pulam em cima do adversário e o arranham, atrapalhando seus movimentos.

♦️Impulso Guepardo(nível 3) - Com essa habilidade, pode-se se impulsionar tão rápido contra o inimigo que o dano o impacto será mais forte.

♦️Vinho(nível 5) - Você consegue transformar qualquer líquido (claro, em porsões razoáveis) em vinho.

♦️Euforia(nível 7) - Você pode deixar os inimigos extremamente loucos. Eles perderão total controle dos movimentos do corpo e terão grandes alucinações, como: ver todas as pessoas em sua volta como monstros, etc. Dura um turno.

♦️Clones de Vinho(nível 9) - Agora, você consegue 2 criar clones extremamente perfeitos e idênticos a você. Cada clone possui 350 pontos de Vida e Energia, e só saem do campo de batalha quando são mortos.

♦️Poluição sonora(nível 11) - Meus filhos por serem filhos do deus das festa poderão fazer surgir um enorme som de alguma música, que será tão alta que irá confundir o inimigo. [20 MP]

♦️Chicotes de Videiras(nível 13) - Por três turnos, suas videiras criadas irão ficar ‘rebeldes’, ou seja, irão atacar por livre e espontânea vontade a todos que quiserem ferir o filho de Dionísio.

♦️Garras de Leopardo(nível 15) - As garras são mais fortes, indestrutíveis e conseguirão cortar até o aço e os metais mais fortes. Não corta metais mágicos.

♦️Amnésia(nível 17) - Você só pode usar esse poder contra no máximo 3 inimigos. Eles irão esquecer de tudo que iriam fazer; o por quê de estarem ali e quem manda neles, dentre outras coisas, por 3 turnos.

♦️Lembranças Loucas(nível 19) - Os filhos de Dioniso podem usar as lembranças e temores mais loucos de seus inimigos contra eles, para impedi-los de pensar com clareza. [15 MP].

♦️Figurantes(nível 21) - Um monólogo é bom, mas com outros personagens as peças lhe dão maiores possibilidades. Você pode criar figurantes com a aparência que quiser (inclusive a sua própria, lembrando são ilusões). (uma vezes por missão).

♦️Toque de Midas(nível 23) - O toque do semideus adquire propriedades semelhantes ao de Midas, nas, nesse nível, em vez de transformar o oponente em ouro, ele apenas o paralisa por 3 turnos. Contudo, ações hostis contra o alvo quebram o efeito.

♦️Whiskeiro(nível 25) – Uma bebida mais potente. Uma dose faz o personagem ganhar um sopro de fogo. O sopro alcança 3 m, e deve ser usado na rodada seguinte da ingestão, com efeito único. 2 doses seguidas gera embriaguez pesada, com 25% de penalidade em todos os quesitos, sendo reduzido em 5% a cada 2 turnos. Tomar 3 doses ou mais, em intervalos sem que a embriaguez anterior tenha passado totalmente pode geral coma alcoólico. 1 dose por produção, 1 vez por missão.

♦️Fitocinese ou Chlorocinese(nível 27) - os filhos de Dionísio possuem maior controle sobre as plantas e vegetais em geral, podendo manipulá-las e convocá-las com maior facilidade e eficiência, tornando-se exímios controladores de tais.

♦️Videiras(nível 29) - Suas videiras serão tão resistentes quanto o aço e mais fortes que chicotes. Elas nascem em um piscar de olhos e fazem o que o filho de Dionísio quiser.

♦️Criação de Vinho(nível 31) : O vinho que você criará quando entrar em contato com a pele do inimigo, irá queimá-la por 3 turnos e se ir para dentro do corpo do inimigo, ele ficará em coma alcoólico. Dois inimigos em coma alcoólico por missão, por 4 turnos.

♦️Controle do Vinho(nível 33) - Você tem um controle de mestre sobre o vinho. Pode deixa -lo fazendo o que você quiser. E ainda, você consegue deixá-lo sólido por 3 turnos, modificando sua forma à vontade.

♦️Garras Venenosas(nível 35) - Com a habilidade “Garras de Leopardo” ativa, pode deixar essas garras venenosas. Quando ferir os inimigos com essas garras, eles perderão -10 pontos de vida por turno. Essa habilidade dura 3 turnos.

♦️O Melhor Veneno(nível 37) - Quando esse poder está ativado, os inimigos começam a sentir um desejo insaciável por vinho. Acontece que, somente você conseguirá saciar a sede por vinho dos inimigos. Isso deixa eles em seu comando por 4 turnos, ou até você dar vinho para eles.(não afeta quem tem imunidade).

♦️Rei das Baladas(nível 39) - Na mente dos inimigos, uma música eletrônica irá surgir. Mas ela surgirá em um volume tão alto, mas tão alto que, conseguirá deixá-lo surdo por 5 turnos.

♦️Metamorfose Felino(nível 41) - Os filhos de Dionísio conseguem mudar a sua forma para qualquer felino conforme a sua vontade, adquirindo as características deles consequentemente, e mantendo a consciência humana. Além disso, conseguem também metamorfosear apenas partes do seu corpo em felinos, como manter a aparência humana, mas deixando com garras felinas, e assim por diante.

♦️Caminho de Videiras(nível 43) - Por onde o campista passar videiras surgirão, será bem difícil o semideus ser perseguido, pois as videiras irão agarrar os adversários( tem q ser ativado e gasta mt energia )

♦️Bafo de Álcool(nível 45) - O filho de Dionísio usa seu hálito para atordoar um oponente. Ele perde 50% de seu ataque e defesa, bem como 50% da sua movimentação. Isso é apenas em termos de efetividade das ações, mas ele ainda terá acesso aos seus poderes normalmente. Age por inalação. O efeito dura três rodadas, uma vez por missão. Gasto mediano.

♦️Rugido(nível 47) - O rugido agora pode estourar os tímpanos de alguém. O Campista tem controle sobre seu rugido, decidindo a potencia e a quem afetará.[No caso de escolher quem será afetado gasta mais energia]

♦️Guerreiro Tigre(nível 49) - Quando esta habilidade é ativada, o filho de Dionísio fica mais ágil e rápido e se ativar a habilidade “Garras de Leopardo”, elas ficarão mais resistentes. Dura 3 turnos.

♦️Sanitatum per Vinum, et Sanitatum Sociis(nível 51) - Os filhos de Dionísio conseguem fazer com que um tipo de vinho surja do nada e infiltre-se pelo seu corpo, curando-o de todas as suas feridas, recuperando todo o HP, e também podendo curar algum aliado com o mesmo poder de recuperação. [1x por missão].

♦️Fogo de Vinho(nível 53) - Ao usar certa quantidade de vinho e um pouco de sua energia, você carrega uma esfera roxa como fumaça, ela é lançada e ao acertar seu alvo ela explode e a fumaça se expande como uma névoa que pode causar danos altos e aqueles que tiverem contato com a fumaça terá todos os sintomas de uma bebedeira (dor de cabeça, tontura, etc), e tal uso da habilidade requer um tempo de concentração ou de prática.

♦️Chuva de Vinho(nível 55) - Ao estender as mãos para cima começará a chover vinho, todos, com exceção apenas dos filhos de Dionisio que tem essa benção, começarão a rir e saltitar, não conseguirão parar. A chuva durará 4 turnos, e assim que parar todos voltam ao normal. Usada apenas uma vez por missão.

♦️Reis e Rainhas da Festa( nível 57) - Como Dionísio também é responsável pelas festas, os seus filhos conseguem transformar um lugar qualquer em propício a festas em questão de minutos, metamorfoseando todo o ambiente em uma festa, baile, ou festanças do gênero.

♦️Deprehensio Inimicos(nível 59) - conforme a sua vontade, os filhos de Dionísio conseguem lançar uma espécie de “radar” de inimigos no ambiente, detectando se há ou não inimigos e oponentes próximos a ele, mostrando em sua mente a localização destes, se muito próximos, ou se mais distantes.

♦️Dominis Lifecycle(nível 61) - Após tanto tempo, os filhos de Dionísio conseguem manipular um pouco dos Ciclos Vitais, os quais seu pai também é responsável. Sendo assim, eles conseguem realizar proezas em relação aos ciclos da vida, podendo fazer alguém adulto, por exemplo, tornar a ser criança, ou alguém criança, tornar-se idoso, dentre coisas do gênero. [Efeito dura por 3 posts].

♦️Força das Mênades(nível 63) - Ao pronunciar o nome de uma Mênade (só uma), ela aparece (somente a mencionada) e faz de tudo para proteger o filho de Dionísio e seus aliados. Ela vai embora depois de 3 turnos.

♦️Mestres do Disfarce(nível 65) - já que Dionísio também representava o teatro, os seus filhos conseguem adquirir a imagem de qualquer pessoa, podendo ser muito semelhantes às reais, sendo uma ótima habilidade para disfarces, ainda mais pelo fato de tal ser ativada conforme sua vontade, embora valha à pena ressaltar que o filho de Dionísio não adquire os “poderes” da pessoa transformada, apenas a imagem, a aparência.

♦️Sendo o Cenógrafo(nível 67) - os filhos de Dionísio conseguem, por meio desta habilidade, mudar ilusoriamente todo o cenário ao seu redor, deixando-o da maneira que melhor lhe aprazer, embora deva se recordar de que se trata apenas de uma ilusão, não sendo real.

♦️Proteção(nível 69) - as videiras serão mais flexíveis e poderão formar uma cúpula em volta do semideus e seus aliados. Por serem mais flexíveis elas podem desviar porjéteis, flechas, contra-atacar golpes diretos.... Elas praticamente tem vida própria. Mas a vida delas é para salvar o campista. Dura três turnos, apenas 2 vezes por missão.

♦️Videiras do Além(nível 71) - Você consegue fazer com que uma videira aumente seu tamanho para que você consiga entrar dentro dela e aparecer em outro lugar que ela brotar. Requer grande parte da energia.

♦️Vivificabit Statuas(nível 73) - Quando os espectadores adentram no palco e se unem aos atores principais, é algo incrível de se ver. Por meio dessa habilidade, os filhos de Dionísio conseguem fazer com que estátuas próximas a eles “ressuscitem”, ou seja, criem vida, auxiliando-os assim em combate.

♦️Coniuro Patronus(nível 75) - Cada filho de Dionísio possui uma espécie de animal que o define; a partir desse nível, eles conseguem conjurar esse animal em forma de algum elemento para que o auxilie em batalha, podendo ser água, terra, dentre outros, incluindo o que não é elemento, mas pode ser utilizado, vinho. Entretanto, é interessante ressaltar que tal animal ao ser conjurado e adquirir o elemento em questão, permanece na forma do animal e no elemento escolhido permanentemente, podendo ressurgir conforme a vontade do conjurador.

♦️Dor de Cabeça(nível 77) - Você pode fazer o inimigo ter dor. As dores de cabeça são fortes, fazendo os inimigos (no máximo 2) quase desmaiarem de tanta dor.

♦️Ilusionista(nível 79) - Suas ilusões são as melhores. Conseguem fazer o inimigo 'ver' sua morte, ou até mesmo, ver a morte das pessoas que mais amam. Isso tudo é apenas fruto da imaginação dos inimigos. Eles acreditarão até quando você quiser.

♦️Manipulador(nível 81) - O filho de Dioniso pode controlar pessoas bêbadas (suas falas, movimentos desastrados, etc). Isso se torna útil em meio a uma multidão, mas o custo de energia é alto, podendo ser completamente extenuante dependendo da quantia de pessoas afetadas. Além disso, não afeta nenhuma propriedade da pessoa dominada - uma pessoa normal ainda será uma pessoa normal. Elas não farão nada que vise machuca -los. O controle dura 2 rodadas, apenas 1 vez por missão.

♦️Transfiguração grupal(nível 83) - Você pode mudar não só sua aparência, mas também de aliados. Afinal, os coadjuvantes também possuem suas próprias vestimentas em uma peça. Pode mudar a aparência de objetos, embora gaste mais energia. [30 MP]

♦️Cúpula vegetal(nível 85) - Agora a proteção assume a forma de uma cúpula que abriga até 5 pessoas. A duração é de 3 turnos, e ela é espessa, podendo bloquear ataques físicos, mas impede a visão tanto de quem está de dentro quanto de fora.

♦️Pantomina(nível 87) - Pantomina é a utilização da mímica. Neste caso, como um ator experiente, você consegue imitar tão bem alguém que chega a copiar seus golpes e habilidades - nenhum poder pode ser copiado, mas você consegue simular uma perícia ou movimento apenas observando uma pessoa fazer. O conhecimento não é retido - é apenas uma imitação, no fim de tudo - mas dura por 3 turnos. 1 vez por missão.

♦️Gavinhas(nível 89) - Semelhante a "Broto".Agora as plantas alcançam até 1m de altura e se espalham em uma área de 9m². O filho de Dionísio delimita seu surgimento dentro do raio de 25m de distância. Elas duram 3 turnos, durante os quais diminuem o movimento de todos aqueles em contato em 50%, e se tornam um pouco mais fortes, mas podem ser cortadas. Podem ser invocadas uma vez a cada cinco turnos.

♦️Caixão de Videira(nível 91) - As videiras enrolam-se no inimigo até esmaga -los e sufoca -los. Dura duas rodadas e gasta metade de sua energia.

♦️Adiuva Me!(nível 93) - Os filhos de Dionísio conseguem convocar três estátuas vivas de seu pai em batalha, as quais possuem poderes característicos de Dionísio, auxiliando-os em combate, sendo controladas pelo seu conjurador. Mas vale a pena ressaltar que elas também são insanas, bêbadas, loucas por vinho, festeiras, e excelentes combatentes, portanto, os filhos de Dionísio devem saber como lidar com elas. [1x por missão].

♦️Morte Súbita(nível 95) - Os filhos de Dionísio conseguem convocar uma espécie de vinho “assassino”, onde este ao ser mirado contra o adversário sufoca-o por um bom tempo, infiltrando-se pela pele no sangue do oponente, tirando muitos danos deste, e deixando-o zonzo, com pouco equilíbrio e raciocínio por certo tempo.

♦️Teatro de Marionetes(nível 97) - Invoque 5 marionetes que tem o formato de monstros (gigantes, ciclopes, Hiperbóreos, etc.), e que agem por conta própria e só você consegue detê-los. Cada um têm 500 pontos de vida e energia.

♦️Mestre Ilusionista(nível 100) - Causa a todos os inimigos em um raio de 50 metros todos os sintomas a seguir: tontura, horríveis dores de cabeça, perda de memória e ilusões terríveis. Uma verdadeira ressaca. O uso da habilidade requer toda a energia e só poderá ser usado 1 vez por missão pois a prole desmaia.

BÊNÇÃOS

♦️Criação de Uvas - Filhos de Dionísio agora poderá criar uvas roxas, retirando os seus caroços podem usá-los como balas de uma arma, os caroços vão em uma velocidade incrível. Cada caroço tira 10HP do oponente e ainda o envenena fazendo-o perder 5HP por turno.
- Custo: 10MP / Por caroço.
♦️Videira Forte (-50 MP)
Em um momento de transe, você fará videiras nascerem descontroladamente, envolvendo completamente o oponente, ou algum objeto não tão grande. (Uma vez por missão) [Videiras].
♦️Felinoformia Suprema - Agora suas transformações ficaram ainda mais poderosas, tornando-o capaz de transformar-se nos extintos, porém extremamente poderosos tigre-dente-de-sabre e mega leão.(4 turnos).

Milla
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/05/2015
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://camphalfbloodability.forumgratis.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum