Poderes & Habilidades dos Filhos de Érebus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Poderes & Habilidades dos Filhos de Érebus

Mensagem por Milla em Seg Jun 08, 2015 9:48 pm

PASSIVOS

† Respiração Independente – Como herdeiros do Rei do Vácuo, os filhos de Érebo possuem a capacidade de manter sua respiração normal mesmo em ambientes em que o oxigênio ou o próprio ar sejam escassos, podendo respirar normalmente em qualquer lugar que exista. Não necessitando de oxigênio para sobreviver.(Nível 1)

† Perícia com foice/correntes - Depois de muito treinamento, o necromante é um mestre no manuseio de foices e correntes, podendo fazer movimentos incríveis com as armas.(Nível 2)

† Ligação de Fortalezas - Filhos de Érebo conseguem se orientar perfeitamente quando estão em fortalezas, castelos, palácios, fortes, labirintos, entre outros. Quando estiver nestes tipos de construções saberá se orientar com grande perícia, nunca se perdendo, além disso pode rastrear a localização de tais construções.(Nível 3)

† Mensagem das Sombras - Assim como as mensagens de Íris, você pode usar as sombras para se comunicar com aliados e visualizar situações. Uma espécie de neblina negra se forma e em seu centro transmite a imagem.(Nível 4)

† Regeneração Sombria - Você invoca um demônio que se sacrifica para de dar até 50 de HP.Obs:Uma vez por missão.(Nível 5)

† Mediunidade - Os filhos de Érebus podem conversar, negociar e até mesmo dominar almas ordenado tarefas à algumas almas e espíritos sombrios, conseguindo até que os mesmos lutem ao seu lado. Por ser filho do deus das trevas, eles o respeitarão (assim como as criaturas do Mundo Inferior), mas não hesitarão em ataca-los se assim for ordenado.(Nível 6)

† Equilíbrio Aprimorado - Graças a extrema elegância dos filhos de Érebo, eles possuem um equilíbrio corporal sobre humano, podendo se manter equilibrado em pequenas superfícies como finas cordas, como em superfícies instáveis que sofrem com tremores ou escorregadias e molhadas, sendo praticamente impossível que o filho de Érebo se desequilibre a menos que o impacto sofrido seja realmente intenso.(Nível 7)

† Influência Aristocrática - Sua beleza e elegância permitem que você use de persuasão com semideuses, além de monstros meio-humanos como as empousai, as dracaenae e as Erínias (Fúrias) fazendo com que todos acreditem em suas palavras e afirmações sem pestanejar.(Nível Cool

† Imunidade a Venenos - O mal que habita os filhos de Érebus, é tão magnificamente grande, que lhe dá a capacidade a suportar venenos, paralisias, amedrontamento... Nada desse gênero terá efeito nos filhos de Érebus.(Nível 9)

† Controle Elemental – Os filhos de Érebo podem invocar e controlar fogo e ar.(Nível 10)

† Toque do Medo - Seu inimigo ficará aterrorizado com seu toque e não poderá reagir por um turno. No turno seguinte, nenhum poder ativo de seu oponente poderá ser executado.(Nível 12)

† Procyoniglota  - Criaturas noturnas, são os mais propensos a escutarem os filhos do deus das trevas. Os semideuses filhos de Érebus são capazes de se comunicar com essas criaturas, tanto mental quanto verbalmente, e vão naturalmente atraí-las em momentos de necessidade, onde elas vão ajudar o semideus com o melhor de suas habilidades.(Nível 14)

† Premonição - Quando sua vida está correndo riscos de ser atacada os filhos de Érebus tem uma premonição, um sentimento de perigo que os fazem ficar alertas.(Nível 16)

† Senhor das Trevas - A própria noite parecerá chegar com o filho de Érebus, apagando os rastros de luz que existirem se ele assim o desejar.(Nível 18)

† Anti-fantasma - Sua aura emite sinais que impedem qualquer fantasma se aproximar em uma área de até 5m de você. Conforme o seu nível cresce a área também cresce, aumentando 1m por nível. Pode ser "desligada" se assim desejar.(Nível 20)

† Floresta Negra - Em florestas, seus dons são temidos. Você é capaz de absorver a energia de uma árvore e recuperar seu HP e MP. Em seguida, a árvore morre. (Não válido em plantas mortas ou do Submundo.).(Nível 22)

† Darkogenese - A sombra dos filhos de Érebus são mais escuras e intensas do que as demais, podendo assim, controla-la melhor do que as demais porções de trevas. A sombra se torna mais intensa de acordo com a evolução do semideus,e já podem criar escuridão a vontade.(Nível 24)

† Regeneração Trevosa - Ao manterem contato com as sombras são capazes de ter suas feridas cicatrizadas, e dependendo da intensidade e quantia de trevas você irá recuperando sua vida e mana gradativamente ,podendo fazer o mesmo com aliados.(Nível 26)

† Poderio das Sombras - Os filhos do Deus da Escuridão são misteriosos, calmos e contidos, e como tal guardam bem seus segredos. Isso também estende-se ao seu controle de sombras e, como tal, qualquer sombra que tenha sido gerada ou esteja sendo controlada pelo semideus se torna incontrolável por seus inimigos.(Nível 28)

† Trevosidade Natural - Como filhos das trevas, filhos de Érebo tem seus poderes e habilidades aprimoradas quando estão em um ambiente sombrio, além disso também conseguem enxergar muito bem em ambientes escuros e se aprimoram durante o período noturno podendo assim ver as coisas como se fosse câmera lenta.(Nível 30)

† Shadowdance - O semideus parece se mover pelas sombras do local, movendo-se naturalmente pelas sombras, “dançando” entre seus inimigos, ou até mesmo amigos, com agilidade.(Nível 32)

† Clima Sombrio: Um poder muito próximo a alguns poderes dos filhos de Zeus, um poder que lhe dá a capacidade, de tornar o clima algo obscuro, tornar os céus tão escuros quanto a noite, podendo desencadear raios das nuvens.(Nível 34)

† Ocultação Psíquica - Filhos de Érebo podem fazer com que tornem-se incontatáveis nos mais diversos modos e tornar seus aliados também ocultos, nenhuma habilidade de detecção de presença irá funcionar contra o mascaramento, além disso, em visões premonitórias você não poderá ser identificado, assim, não terá suas ações previstas.(Nível 36)

† Olhar Forense - Olhos, mesmo mortos, são considerados as portas das almas. Em certos momentos, a coisa mais útil que se pode descobrir a respeito de um cadáver é como ele morreu. Eis uma habilidade que muitos peritos criminais dariam um braço para ter: este poder permite ao necromante discernir, desde que entre em contato com os olhos do cadáver, como exatamente uma criatura morreu e há quanto tempo. Desse modo, pode ser que o tal consiga perceber que a causa mortis mais óbvia para todas as provas forenses modernas seja, na verdade, um ardil criado para desviar os investigadores de verdadeira causa da morte de um indivíduo. Devido às limitações da Morte, o Olhar Forense revela somente a causa da morte, e não as circunstâncias atenuantes. Se, por exemplo, for aplicado a um esqueleto humano, o feitiço que talvez revele que o indivíduo morreu em função de um rompimento da artéria carótida exatamente dois meses antes, mas não informará ao necromante que a vítima tinha uma dose letal de estricnina em seu organismo no momento de sua morte.(Nível 38)

† Insondável - As suas sombras naturais fazem com que seus pensamentos nunca possam ser lidos e com que seus sentimentos, sensações e seu espírito no geral esteja totalmente protegido contra qualquer tipo de bisbilhotice ou espionagem, Além de não poderem ser controlados por habilidades que mexam com emoções, pois eles possuem um excelente controle sobre suas emoções, só podem ser tirados do sério se quiserem, são duros e calmas devido a sua personalidade natura sendo assim nenhum poder mental lhe afetará.(Nível 40)

† Controle Sobre os Mortos - Permite que um necromante faça com que um cadáver realize um movimento. Um braço pode se estender para frente, o cadáver pode se sentar e olhos mortos podem se abrir repentinamente. Não é preciso dizer que este tipo de coisa tende a ter um impacto impressionante sobre pessoas que não estão esperando que um familiar morto se levante de seu caixão. Este poder se assemelha bastante com um mestre manipulador e sua marionete, pois o cadaver só irá exercer movimentos que seu idealizador desejar.(Nível 42)

† Dissipação Carnal: Dá-lhe a capacidade de "dissipar" seu corpo na escuridão tornando-se sombra, e assim atravessam paredes, muralhas e desviar de ataques, pode ser usado durante os tempos de luz, mas é favorável no escuro.(Nível 44)

† Intangibilidade - Filhos de Érebo conseguem manterem-se intangíveis com aliados para que possam transpor matérias sólidas não orgânicas, mesmo que elas estejam em movimento. Podendo assim transpor projéteis que se direcionem a você.(Nível 46)

† Transformação Negra - Os filhos de Érebo possuem uma espécie de maldição que os da o Don de transformar-se em um grande lobo, negro com olhos vermelhos brilhantes. A primeira transformação causa grande dor e é um tanto demorada, a segunda transformação é instantânea e indolor.(Nível 48)

† Possessão - Sua alma deixará seu corpo e poderá entrar no de outra pessoa, possuindo-a. Você terá total controle do possuído, mas seu corpo ficará desprotegido e vulnerável. Não gasta energia.(Nível 50)

ATIVOS

† Esfera das Trevas - Você é capaz de reunir escuridão em sua palma, criando uma esfera totalmente escura, que causa um dano razoável.(Nível 1)

† Escudo Negro - Uma espécie de espelho negro se forma à sua frente, refletindo os ataques.(Nível 3)

† Olhar das Sombras - Os olhos do Herói ficam totalmente negros e podem cegar o inimigo caso olhe fundo em seus olhos e a distância apropriada para isso, poder ao controle do herói.(Nível 5)

† Ilusão - Usando a escuridão a seu favor, você pode criar ilusões, que envolvam a própria escuridão.(Nível 7)

† Fogo Negro - A prole de Erebos pode invocar e controlar chamas negras. Tem o mesmo dano de uma chama comum, porem, arde com mais intensificação e é mais difícil de apagar.(Nível 9)

† Pele Fria - Você pode fazer com que sua pele mude de temperatura, ficando tão gelada a ponto de fazer com que um inimigo recue, ao sentir a temperatura que emana de você.(Nível 11)


† Pesadelos da Alma - Nesta habilidade a prole de Erebos vê o maior medo do inimigo e caso seja algo vivo ele pode materializar o mesmo, criando-o através das sombras, o ser fica materializado por 4 turnos.(Nível 13)

† Duplicação - Você pode criar dez ou quinze clones. São resistentes e tem mais habilidade no manuseio de uma fina espada de escuridão.(Nível 15)

† Chuva Negra - A prole de Erebos invoca uma chuva de água preta em uma área de 7m a sua volta, a chuva queima e derrete tudo q toca.(Nível 17)

† Revoada de Corvos - Você será capaz de invocar corvos, Eles te obedecerão até que sejam destruídos. (Uma vez por missão.).(Nível 19)

† Pragas das Trevas - A prole pode invocar e comandar um grupo de garfanhotos ou aranhas q atacam o inimigo aos montes ou agem de outras formas dependendo da ordem e o tipo de função a cumprir.(Nível 21)

† Corromper Alma - Nessa habilidade a prole de Erebos pode sussurrar ao inimigo mesmo a grandes distâncias, ordens e mentiras induzindo o inimigo a ter ódio, inveja, ou medo de alguém, a prole pode induzir ao alvo a acreditar em falsas lembranças como se tivesse as vivenciado, a voz da prole vai até 50 metros, a indução dura alguns minutos.(Nível 23)

† Asa Sombria - Um par de asas feitas de escuridão aparecem em suas costas. servem de escudo, pois a asa é sólida.(Nível 25)

† Elementar - Ao criar moléculas e gases, você usa ou cria ou manipular o vento, a terra, o fogo ou o gelo, tendo controle total sobre esses elementos, podendo criar furacões,ou criando ataques ou defesa e o que mais você tiver em mente.(Nível 27)

† Sucção - De alguma forma, a sombra do inimigo é sugada e engolida pelo filho de Érebus. O inimigo, sem sua sombra, entra em um estado sub-consciente e imóvel. A sombra sugada pode dar ao filho de Érebus um bônus de energia, vitalidade e agilidade. (A quantidade do que o filho de Érebus tem, somada ao do inimigo).(Nível 29)

† Raio das Trevas - Um relâmpago de energia das trevas sai de suas mãos. Causa um grande dano em seu oponente.(Nível 31)

† Névoa - A névoa agora se torna negra e caso algum ser inale-a, em poucos segundos começa a sentir um pequeno queimor em seus pulmões e isto sobe para o cérebro, fazendo com que alguns sentidos fiquem afetados, como a visão, fala. Também pode atingir a coordenação motora (2 vezes por missão.).(Nível 33)

† Mascotes - Você pode invoca 8 Cães Infernais. e outros cães infernais hesitarão antes de atacar você. Se forem fracos, poderá subjuga-los à sua vontade e ordenar suas ações por 3 rodadas.(Nível 35)

† Lâminas de Vácuo - A prole de Erebos cobre suas armas com vácuo q aumenta suas capacidades destrutivas e de corte, sua agilidade de ataque, e seus golpes alcançam distâncias maiores lançando laminas de vácuo além da arma a 5m do semideus.(Nível 37)

† De Volta a Escuridão - Nesta habilidade a prole de Erebos concentra seu poder e o expande espalhando-a por até 30m a sua volta, e todo foco de Luz, grande ou pequeno dentro dessa área se apaga, mesmo sendo mágico, só pode ser usado duas vez por missão e a prole de Erebos fica atordoada por pouco tempo após o uso da habilidade.(Nível 39)

† Toque Mortífero - Ao tocar um ser vivo, o mesmo “morrerá” durante quatro rodadas. Ficará imobilizado, frio, sem cor, com um péssimo odor etc. Porém, como nada é fácil, requer ¼ da energia total.(Nível 41)

† Invocação de Érebo - Você pode invocar 10 esqueletos com espada e armadura,3 Demônios e 5 ciclopes que te ajudaram no campo de batalha. Uma vez por missão.(Nível 43)

† Destruição Sombria - Você pode explodir qualquer coisa envolvendo as sombras sobre ela.(Nível 45)

† Ressonância - O necromante apenas aponta suas mãos para algo ou em sua volta, podendo ser quaisquer coisas, dobramentos de vácuo são lançados afastando tudo que estiver em sua volta, esse poder é baseado no acumulo de energias, enquanto mais acumular mais intenso e destruidor esse poder fica.(Nível 47)

† Ressonância Inversa - Esse poder em vez de afastar as coisas atrai na direção do necromante, aponte a mão para a coisa desejada enquanto mais pesado for mais energia terá que acumular.(Nível 49)

† Possessão das Trevas - Nesta habilidade a prole de Erebos envia uma fumaça negra q entra pelo nariz, orelha e boca de um alvo inconsciente(dormindo, morto ou até desmaiado) e dessa forma toma controle do alvo, podendo agir, ver, falar e ouvir através do mesmo, a possessão dura até oito turnos, o filho de Erebos não pode usar nenhum outro poder ativo enquanto estiver possuindo seu alvo, porém, pode desativar o poder quando quiser durante os turnos de possessão.(Nível 51)

† Escuridão da Mente - O filho de Érebus ao tocar em um inimigo pode apagar sua mente, seus olhos ficam pretos(como demônios do supernatural) e o alvo fica totalmente imóvel como se estivesse petrificado por 3 turnos, durante esses três turnos o usuário pode descobrir qualquer coisa que o alvo saiba, basta perguntar diretamente para o alvo paralisado e as memórias dele que respondem a tal pergunta serão transferidas ao usuário. Cada pergunta valerá por um turno limitando a busca de informações a apenas três perguntas.(Nível 53).

† Matilha das Sombras - É possível para o filho de Érebus criar 12 cães de tamanho normal, ou 4 grandes cães negros, com cerca de 2 metros de 4. Eles agora são bastante resistentes à luz, mas, ainda assim, se dissolvem depois de 4 minutos sob a luz direta do sol. 70 pontos de energia.(espera em 3 rodada.).(Nível 55)

† Chuva de meteoros sombrios - Causando uma Chuva de Meteoros Sombrios meu filho no meio disso ganhará Asas demoniacas permitindo maior mobilidade.(Nível 57)

† Proteção - A alma poderá, além de protegê-lo, lançar "tentáculos espectrais" que vão agarrar o inimigo e drenar sua energia pouco a pouco (cerca de cinquenta de energia por rodada, transferida ao filho de Érebus. Os tentáculos podem ser desfeitos por um ataque de bronze celestial ou ouro imperial, e duram até duas rodadas.(Nível 59)

† Cúpula das sombras  - Os filhos de Érebus são familiares às sombras, de modo que eles poderão começar a molda -la, criando uma cúpula de sombras se forma ao seu redor, protegendo-o e a seus aliados, que protegerá de ataques físicos e mágicos. Quem estiver do lado de fora da cúpula não poderá enxergar o lado de dentro, mas quem estiver do lado de dentro poderá enxergar o lado de fora Dura dois rodada em lugares claros, e três em lugares escuros.(Nível 61)

† Devoradora - Você invade a mente do seu inimigo, que tem a impressão de estar sendo devorado por uma onda de escuridão. Não possui danos físicos reais, porem, os danos psicológicos são extremamente fortes. (Uma vez por missão).(Nível 63)

† Telecinese Obscura: Diferente da telecinese de outros semi-deuses, essa é extremamente poderosa, pode arremessar objetos muito pesados a distancia com violencia. E pode ser usada para criar escudos defensores, que serem validos por pouco tempo, por conta de que essa telecinese é especifica para arremesso de matéria.(Nível 65)

† Explosão da Escuridão - O filho de Érebus cria uma esfera de sombras que deixa todos num raio de 10 metros, inimigos e aliados, sem visibilidade alguma.  (entra em espera por 3 turnos).(Nível 67)

† Transporte Por Sombras - Utilizando as sombras, o personagem pode se transportar para outro local, ou mesmo transportar outras pessoas deixando apenas névoa e corvos onde sumiram.100 MP de energia .(Nível 69)

† Invólucro de Sombras : O filho de Érebus usa as Sombras do ambiente (a sombra do herói ou do oponente não pode ser utilizada) e prende seus inimigos completamente, sugando suas forças vitais (15 de dano por turno). As Sombras tem alcance de 21 Metros. O uso desta habilidade requer 50 pontos de energia e mais 25 pontos de energia por rodada de uso. A habilidade entrará em espera durante 6 turnos. (Nível 71)

† Pressão Espacial - A prole de Erebos invoca a volta de si uma pressão como no espaço sem oxigênio, e deixando o corpo do inimigo completamente pesado ou mais leves,ate com uma dor forte na cabeça por dois turnos, atrapalhando a movimentação dos inimigos a 6m a volta da prole.(Nível 73)

† Morte Negra - o Filho de Erebos espalha uma fumaça negra fraca todos os inimigos a inalarem ela contraem uma doença fatal q vai os corroendo por dentro os matando aos poucos, causa atordoamento nos 3 primeiros turnos, paralisia nos 3 seguintes e no próximo o inimigo desmaia, e adiante morre.. Podendo ser retirada pelo filho de erebos a qualquer momento.(Nível 75)

† Toque Apodrecedor - Ao tocar uma parte do corpo da pessoa o necro, tal parte será apodrecida. A parte apodrecida terá a dor de uma queimadura de terceiro grau e ficará apodrecida para sempre. Duas vezes por evento.(Nível 77)

† Exorcismo - o necro poderá fazer um exorcismo obrigatório, fazendo com que uma alma deixe seu corpo, sem poder retornar durante 7 posts. Durante esse tempo, poderá batalhar contra a alma da pessoa em sua forma etérea ou atingir o corpo. Necessita de metade da energia total.(Nível 79)

† Defesa Elemental - Meu filho pode criar uma extensão de vácuo, no tamanho que desejar. Nenhum ataque elemental, por mais forte que seja, é capaz de passar esta defesa.(Nível 81)

† Vácuo Gélido - Num piscar de olhos, a temperatura cai para -150°C, congelando todo o local, numa velocidade impressionante. O inimigo também é congelado, juntamente com o local. O filho de Érebus, e seus objetos não são afetados.(Nível 83)

† Esfera Maldita - Quando lançada, agora a esfera não cria somente sombras em formatos de espíritos atormentadores, também faz com que o oponente perca toda a noção do ambiente ao seu redor.(Nível 85)

† Toque - Sua mão é coberta por uma fina camada de vácuo, fazendo com que tudo que você toque se desfaça. (três vezes por missão).(Nível 87)

† Transmutação - Seu corpo fica feito completamente de sombras, e você pode tomar a forma de qualquer criatura. A transformação ocorre num piscar de olhos. O semideus fica do tamanho e forma da criatura que escolheu, mas feito de sombra, podendo morder, cortar, ou qualquer outra coisa que a criatura faça.(Nível 89)

† Tempestade Espectral - O filho de Érebus ergue sua foice(espada, lança e etc.. So tem q ser de ferro estígio) de ferro estígio e cria centenas de cópias espectrais flutuantes, que começam a retalhar os oponentes numa tormenta. Por final, todas se voltam ao chão e cravam-se no mesmo com muita velocidade, explodindo logo depois. Durante a tormenta, que dura duas rodadas, o filho de Érebus não terá condições de um ataque, pois exige muito de seu físico. Uma vez por missão.(Nível 91)

† Bombardeio - O filho de Érebus se concentra, e cinco esferas de vácuo do tamanho de um veículo público (ônibus), cai em direção ao inimigo, dissolvendo todas as moléculas, e gases, por onde passa. O inimigo pode visualizar a esfera, que corta o ar, em alta velocidade. Por gastar muita energia, a prole fica tonta ao utilizar este poder.(Nível 93)

† Buraco Negro - Meu filho conjura um buraco negro, do tamanho de uma bola de basquete. A esfera suga tudo ao seu redor, não importa o tamanho, numa velocidade impressionante, o ar também é sugado pelo buraco negro. Quanto mais ela suga, maior ela fica. Os únicos não afetados pelo buraco negro são os filhos de Érebus, e somente eles, ou uma intervenção divina podem fechar o buraco negro. Custa metade da energia da prole, sendo assim, ao utilizar o mesmo deve descansar por um longo tempo.(Nível 95)

† Fúria Obscura - Neste nível, meu filho pode ficar com sombras dançando envolta de si, assim como o pai. Enquanto aquelas sombras estão rodeando a prole, ela consegue controlar perfeitamente aquelas sombras, podendo manipular como quiser. Dura três turnos e a prole desmaia ao acabar o tempo do efeito.(Nível 97)

† Vácuo Final- Este é, sem duvida, o poder mais poderoso, dos filhos de Érebus. Ele se concentra, e todo o local é dominado pelo vácuo. O inimigo não consegue respirar, por causa do vácuo, e seu corpo se desintegra, junto com as moléculas. Não há escapatórias, a não ser uma intervenção divina. O filho de Érebus não é afetado pelo poder. Por gastar muita energia, a prole fica tonta ao terminar de utilizar este poder.(Nível 100)

BÊNÇÃOS
(somente uma por filho)

†Exército de Espectros - A prole de Erebos invoca um gp de 20 espectros q voam a sua volta lutando junto do filho de Erebos por 3 turnos, não podem ser afetados por armas comuns somente de metais celestiais, contra qualquer arma e poder(não espiritual) são intangíveis.

†Besta Negra - Uma fera gigante que molda seu corpo através da escuridão, criando asas quando necessário voar ou guelras e barbatanas entre os dedos quando necessário nadar, tem 10m seu corpo é coberto por escamas negras, pode se transformar em um gato preto comum, quando fora de batalha.

†Chicote de sombras - Ao abrir a palma da mão, um círculo irá surgir um pouco maior que sua mão e irá produzir um filete de sombras do tamanho de um chicote comum, a sombra é consistente não mudando a sua forma, sobre ela se forma uma fina camada de fogo negro o dano produzido pelo chicote é grande, sobre o corte produzido no inimigo fica o fogo negro q começa a queima-lo aos poucos o fogo só pode ser apagado pelo usuário do chicote ou caso ele fique inconsciente, o fogo se espalha por todo corpo do alvo aos poucos e por fim o consome por completo caso algum ser vivo, sendo ele humano, semideus ou monstro ser ferido pelo chicote criado com esta benção, esse ser vivo ficará com a visão escura - quase cego - por 5 rodadas.

Milla
Admin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/05/2015
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://camphalfbloodability.forumgratis.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum